Ficar fechado em casa pode ser desafiante. Assim como adotar novas rotinas. Está em teletrabalho? Está em isolamento profilático? 

Seja qual for o motivo, siga as nossas dicas para sobreviver a mais um confinamento:

1️⃣ Comece o dia com algum tipo de exercício. Um exercício de respiração 🧘‍♀️, alongamentos, yoga 🧘‍♂️, uma corrida 🏃‍♀️, exercício físico (há várias apps que podem ajudar a fazer treinos em casa).

2️⃣ Tire o pijama, estar em casa não significa que pode ficar de pijama o dia inteiro, vai ver que a sua produtividade vai aumentar assim que trocar de roupa. 

3️⃣ Faça refeições equilibradas e saudáveis no mesmo horário e frequência que habitualmente fazia. Uma boa alimentação é meio caminho andado para o bom funcionamento geral do nosso organismo. Evite snacks a menos que sejam saudáveis. O excesso de sal e gordura que por norma têm estes produtos vão influenciar negativamente a sua saúde. 

4️⃣ Beba água ao longo do dia! A hidratação é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

5️⃣ Estabeleça um horário para se deitar e cumpra-o. As rotinas de sono  e descanso são essenciais para o bom funcionamento do nosso cérebro e do nosso corpo nas demandas do dia a dia.

6️⃣ Mantenha o contacto com os seus familiares e amigos. Está a ser complicado para si? Para eles, provavelmente também, portanto partilhe as suas dificuldades e conquistas. Assim poderá inspirar e ser inspirado 😊 Partilhe as suas emoções e pensamentos 💭 negativos. Não deixe que se apoderem de si, não deixe que levem a melhor. Procure a ajuda de um profissional de saúde. 

7️⃣ ☀ Está sol lá fora? Aproveite, vá para a janela ou para a varanda. Apanhe sol para estimular a produção de vitamina D.

8️⃣ Ponha em dia alguma atividade ou tarefa pendente. Manter-se ocupado vai ajudar a passar melhor o tempo e vai ajudar a diminuir os níveis de ansiedade.

9️⃣ Abstenha-se dos vícios prejudiciais para a sua saúde, como o álcool e o tabaco. Não deixe as suas emoções negativas levarem a melhor. 

🔟 Cumpra as regras de higiene e segurança estabelecidas.

Estamos à distância de uma mensagem ou um e-mail. Se precisar de ajuda, contacte-nos! Temos uma equipa multidisciplinar composta por farmacêuticos, técnicos de farmácia e enfermeira prontos a ajudar.

Leave a Reply