A correta higiene oral é efetuada diariamente e traz inúmeras vantagens para a saúde da nossa boca. Principalmente para os dentes e gengivas e com isso podemos evitar a maior parte das doenças da boca, ajuda-nos a mastigar bem todos os alimentos, a pronunciar bem todas as palavras e a manter um sorriso cheio de vitalidade. 

Uma higiene oral deficitária leva à acumulação de placa bacteriana, habitada por muitas espécies bacterianas que provocam doenças orais. Escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, com um dentífrico com flúor, remove a placa bacteriana e torna os dentes mais resistentes aos ataques ácidos que provocam cárie dentária. A visita regular a um profissional de saúde oral é importante para prevenir ou tratar, atempadamente, o que for necessário.

Utensílios de higiene oral: Pasta e escova (elétrica ou não), elixir, fio ou fita dentária e escovilhão.

Técnica 2 X 2 X 2
🦷 2 vezes por dia (pelo menos)
🦷 2 minutos de escovagem
🦷 2 horas sem comer a seguir à escovagem e às refeições principais.

SABIA QUE não deve bochechar com água após a escovagem dos dentes? Exatamente, deve cuspir apenas o excesso de dentífrico. O elixir deve ser usado umas horas depois de lavar os dentes e não imediatamente após, sob pena de diminuir a ação protetora do flúor. O uso diário do elixir não é obrigatório e deve ser usado o mais adequado para cada criança ou adulto! 

SABIA QUE o fio dentário deve ser utilizado antes de lavar os dentes? Sim, os passos para uma escovagem perfeita são primeiro o uso do fio dentário e só depois a escovagem, para remoção dos restos alimentares libertados pelo fio dentário. Além disso, garantimos a maior eficácia do flúor da pasta de dentes. Resultado: menos placa bacteriana na boca e redução do risco de desenvolver doença gengival

E nunca se esqueça:
“Nova estação, nova escova na mão.
No Outono, no Inverno, na Primavera e no Verão”.

A ida ao dentista deve ser, pelo menos, uma vez por ano e desde a erupção do 1º dente, para prevenir qualquer desenvolvimento de doença nos dentes ou nas gengivas, até porque: Prevenir é sempre mais fácil que tratar!

Leave a Reply